domingo, novembro 27, 2016

Avaliação: Teclado e Mouse Sem Fio Microsoft Wireless 800

Algum tempo atrás, eu comentei sobre dois conjuntos teclado+mouse sem fio da Logitech. Eu adorei não ter mais os fios enroscando em algum canto, porém acabei encontrando uma limitação: se você perder o "dongle" (o adaptar que conecta em uma porta USB do micro), perde o teclado e mouse. No caso eu não perdi o "dongle", ele estava preso em um Raspberry Pi que foi furtado. Alguma hora vou desmontar mouse e teclado e ver se dá para reaproveitar de alguma forma.

Para repor, resolvi experimentar o modelo 800 da Microsoft.



Como de costume, a foto não caixa não retrata corretamente o layout do teclado; a parte principal dos teclados seguem o padrão ABNT-2. O teclado utiliza duas pilhas "palito" (AAA) e o mouse um pilha pequena (AA). O "dongle" é pequeno, com um tamanho intermediário entre os dois modelos da Logitech. Na parte inferior o mouse tem um botão liga/desliga e um local para encaixar o "dongle". O mouse é bem confortável em termos de tamanho, peso e empunhadura.



O teclado é ligeiramente maior que o Logitech mk270; as teclas são bem confortáveis. As teclas da fileira superior são mais curtas na vertical, mas são teclas menos usadas atualmente. O bloco numérico tem a tecla ponto (além da vírgula), o que é um ponto positivo. Tem algumas poucas teclas adicionais (calculadora e multimedia). Não possui nenhum LED.



Veredito

Aprovado. Por um preço na mesma faixa do mk270 da Logitech você leva um conjunto (na minha opinião) ligeiramente melhor do ponto de vista de ergonomia (porém um pouco maiores).

Nenhum comentário: