terça-feira, dezembro 22, 2015

Faltando Três Dias para o Natal...

... eu encontrei três PDAs com PalmOS.


O da esquerda é um PalmPilot Professional,de 1998. Reparar que o logotipo no alto é da 3Com, que ganhou a Palm de brinde quando comprou a US Robotics (famosa pelos modems que fabricava).

O do meio é um Visor Deluxe da Handspring, de 1999. A Handspring foi criada pelos fundadores da Palm, descontentes com os rumos dados pela 3Com. Uma das diferenças deste equipamento era o slot de expansão, que neste caso está ocupado por um leitor de código de barras (que foi um dos motivos para eu ter comprado este modelo).

O da direita é Clié PEG-T415 da Sony, de 2001. Este eu comprei devido à tela de "alta resolução" (320x320), a "rodinha" de controle e ao suporte a cartão de memoria (Memory Stick), recursos que eu queria aprender a usar como desenvolvedor. A tela era, pouco carinhosamente, chamada de "sopa de ervilha", sua legibilidade dependia de condições ambientes muito propicias.

Um comentário:

Marcelo Campos disse...

Parece que encontrei mais um fã dos PALM e Palm OS, eu também tenho uns 4 PALMs que coleciono. Uma hora levo eles no Garoa