segunda-feira, outubro 29, 2012

Livro de Outubro: Who Could That Be At This Hour?

Lemony Snicket está de volta! Seis anos após o final de "Desventuras em Série" ("A Series of Unfortunate Events"), uma nova série é iniciada: "All The Wrong Questions". O primeiro livro é "Who Could That Be At This Hour?", lançado no dia 23 passado. Graças à magia dos eBooks, já recebi e li o meu exemplar.


"Desventuras em Série" é conjunto de livros incomuns. Apesar de ter sido um imenso sucesso (ofuscado em parte pelo sucesso ainda maior, na mesma época, dos livros de Harry Potter), muitos ficaram decepcionados com o final da série. Para os que gostaram, ficou aquela sensação de vazio com o fim. O anúncio de "All The Wrong Questions", três anos atrás, cria várias expectativas.

Será uma série curta, quatro livros a serem publicados de 2012 a 2015. Os livros relatam a juventude de Lemony Snicket, muitos anos antes dos acontecimentos de "Desventuras em Série".

"Who Could That Be At This Hour?" é um livro relativamente curto. A boa notícia é que Snicket (ou mais precisamente, Daniel Handler) está em plena forma, com o seu estilo peculiar de narrar histórias, seus personagens pitorescos e seus ambientes fantásticos. É um livro que não dá vontade de largar, ficamos o tempo todo aguardando a próxima surpresa. O que talvez não agrade a todos é que ele continua terrivelmente misterioso. As ligações com "Desventuras em Série" são bem tênues (pelo menos neste primeiro volume).

Um novo ilustrador (Seth) cuida das figuras. O estilo é diferente de "Desventuras", mas a qualidade também é muito boa.



Uma dica para quem quiser comprar o eBook na Amazon: a edição americana não está disponível para compra a partir do Brasil. Felizmente, a edição inglesa está, e a um preço mais camarada.

Veredito

 Imperdível, se você gostar do estilo de Snicket e não fizer questão de respostas a todas as perguntas (certas ou erradas). Confira lendo os quatro primeiros capítulos no site oficial (role a tela para a direita até o trailer e clique em "Preview the Book").

Nenhum comentário: