domingo, janeiro 08, 2012

Resenha: The Phantom 1939-1940

Neste terceiro volume o Fantasma esbarra em encrencas por todo lugar que passa. Mas, mesmo passando pelas mais diversas torturas, mantém um imenso senso de humor. O resultado são aventuras clássicas, cheias de ação e com o melhor ritmo possível para uma tira diária. A arte de Ray Moore transmite de forma precisa as várias emoções dos personagens e figurantes.


The Mysterious Girl começa de uma maneira singular, com a garota que pergunta que horas são e em que cidade está.O cavalheirismo do Fantasma o leva a proteger a donzela desmemoriada, que é perseguida e atacada o tempo todo sem ter a menor noção do motivo.As situações perigosas se sucedem e de repente parece que nem mesmo a inteligência e a força do Fantasma serão suficientes para salvá-lo - mas ele conta com um grande poder sobre as mulheres...


The Golden Circle - e por falar em mulheres, que tal mais uma quadrilha de ladras? Tudo começa quando uma mulher misteriosa diz ser sua esposa; não demora muito para as criminosas estarem brigando pelas suas atenções.



The Seahorse - o Fantasma está novamente em contato com Diana, mas a mãe dela não desistiu de lhe arranjar "algo melhor". É óbvio que o Barão Danton, dono e capitão do Seahorse, é um imenso bandido. Ao longo de muitas idas e vindas ele consegue enfurecer o Fantasma, que parte para o que afirma ser o "último encontro entre eles".


The Game of Alvar - não devemos culpar apenas a mãe de Diana pelas encrencas. Nesta aventura é a própria Diana que se aproxima do bandido, vítima da tradicional curiosidade das namoradas dos super-heróis.


Veredito: Recomendado.

Nenhum comentário: