A qualidade do papel, da impressão e da encadernação são muito boas e compatíveis com o preço na faixa de R$35 a R$60. As históricas são bem antigas (1961 a 1966), do tempo que Stan Lee estava revolucionando as histórias de superheróis. Além das histórias, tem as capas originais e uma introdução do Stan Lee.
(clique nas figuras para ver melhor)
Os Vingadores - devo admitir que muito raramente li histórias deste supergrupo. As histórias são bem razoáveis, com uma inocência incompatível com os dias de hoje.
Quarteto Fantástico - por algum motivo, fiquei um pouco decepcionado com estas histórias. Já teve uma época de gostar muito do Quarteto Fantástico e aí estão as histórias onde surgiram vários dos seus inimigos clássicos (Skrulls, Dr Destino e Mestre dos Bonecos), mas alguma coisa não encaixou direito.
Capitão América - não sou muito fã do Capitão, mas li algumas destas histórias quando comecei a ler gibis (final dos anos 60, para quem estiver curioso). Grande parte das histórias se passam na 2a Guerra Mundial e/ou envolvem o malígno Caveira Vermelha.
Homem de Ferro - no volume do Capitão América, a maioria das capas menciona histórias do Homem de Ferro que li quando criança, o que me levou a comprar o album específico. Entretanto, as histórias aqui são anteriores às mencionadas no album do Capitão América e bastante bobinhas. Enquanto que o patriotismo do Capitão na 2a Guerra seja bem aceitável, a dedicação do Homem de Ferro à indústria de armas americana e sua luta contra os comunistas não me parece resistir tão bem ao tempo.
Resumindo, uma boa pedida para quem é fã destes heróis da Marvel e tem curiosidade de ver como eles começaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário