sexta-feira, junho 08, 2007

De volta com o post #100 e um balanço

Após um mês de muito trabalho, estou retomando os posts no blog com um balanço deste um ano e meio de existência e uma idéia do que pretendo publicar no futuro.

Pois é, este é o centésimo post. Num levantamento rápido, os 99 posts passados envolveram principalmente Programação (27), Livros (22) e Microsoft (21). Como o gráfico abaixo (total de visitas por semana) mostra, tem algumas pessoas passando por aqui, mesmo quando não tem um post novo. As séries sobre gerenciamento de memória e construção de compiladores são as mais populares . Os posts sobre livros também tem os seus hits, principalmente por gente procurando eBooks para baixar.

O número de posts me parece satisfatório, considerando o tipo de posts que eu procuro fazer. De um modo geral, eu evito os posts curtos que tem apenas um link (principalmente para notícias efêmeras). A maioria dos meus posts exige um tempo razoável de pesquisa e escrita e certamente não dá para fazer um por dia.

Segue uma lista parcial de idéias para posts (ou série de posts) futuros; aceito sugestões nos comentários:
  • Concluir a série "Construindo um Compilador" (urgente!)
  • Projeto de Hw com PIC (controlando um LED, construindo um velocímetro para bicicleta)
  • Gravação de CD usando a interface IMAPI do Windows
  • A Reserva de Mercado de Informática
  • Memórias (programando em Assembler 8bits e participando do projeto de um clone do IBM-PC na Scopus, desenvolvendo um software de comunicação de dados, etc)
  • Meus primeiros computadores (TK-82C e o Apple II)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Daniel! Sempre leio seus artigos (mesmo os off-topic ehehehehe) e posso afirmar com convicção que seu blog é um dos que tem mais assuntos interessantes da minha lista.

Eu voto para que você escreva mais artigos ressaltando as diferenças entre o desenvolvimento hoje e dos tempos idos, já que você tem a visão privilegiada de quem viver a primeira geração e a atual.

A freqüência dos posts, pelo menos até o mês passado, está agradável. É difícil acompanhar aqueles blogueiros que querem competir com o RSS da folha e escrevem dezenas de posts por mês.