segunda-feira, novembro 06, 2006

DVD: Rick Wakeman The Legend (Live in Concert 2000)

Como já mencionei alguma vez, sou fã do chamado "rock progressivo". Minha juventude foi particularmente marcada pelas obras de Rick Wakeman. Além de gostar das músicas, tinha a vantagem de não expulsar o meu pai da sala :)

Dando uma olhada nas prateleiras de uma Livraria Saraiva, encontrei o DVD "Rick Wakeman The Legend" e acabei comprando. Já tinha outros DVDs dele, mas este tem algumas diferenças:
  • é um show solo, sem acompanhamento de banda (na maioria das músicas tem um discreto acompanhamento em playback);
  • embora o palco tenha vários teclados, ele se concentra em apenas um ou dois em cada música e evita os sons mais radicais (desta vez não usa o minimoog);
  • o repertório é bastante variado, incluindo alguns sucessos óbvios (extraído de As Seis Esposas de Henrique VIII, Viagem ao Centro da Terra e Mitos e Lendas do Rei Arthur), algumas músicas do Yes e algumas peças clássicas (Cannon in D e Clair de Lune); e
  • além das músicas, inclui algumas das famosas histórias que ele costuma contar durante o show. A da única vez em que ele esteve bêbado no palco é impagável!
O resultado é um show fantástico que destaca a técnica e a capacidade de interpretação de Rick Wakeman.

O DVD inclui ainda mais algumas músicas gravadas em estúdio, somente em audio.

É o melhor de tudo é que o preço é razoável (paguei R$19,90 na loja, na internet está por R$18,90 mais o frete).

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Daniel,

Esse DVD do RW é na minha humilde opinião, um dos mais bonitos shows dele. De fato, é uma apresentação mais "modesta" em comparação com outros shows que ele já fez - sem banda, apenas ele e 3 ou 4 synths no palco.

Mas como vc mesmo apontou, é uma apresentação bastante interessante, dada a facilidade com que ele se comunica com a platéia, contando suas diferentes e engraçadas histórias. E apresentando diversas canções inéditas, como aquela linda canção composta por ele para a inauguração de um hospital para crianças vítimas do desastre de Chernobyl "Children Of Chernobyl" - obra esta que teve seus fundos levantados por ele, e tbm a curiosa "Nursery Rhyme Concerto", além da tocante "Birdman Of Alcatraz", a qual me traz lágrimas aos olhos.
É um álbum fenomenal, a exemplo de tudo o que RW fez até hoje. Sou fã incondicional deste incomparável músico, por isso, suspeito.

De um fã de carteirinha para outro, recomendo que vc compre (pode comprar seguro!) e assista o DVD "Rick Wakeman - LIVE". Este DVD mostra um RW energético, nos seus 40 anos, demonstrando toda a força e habilidade de um especialista em sintetizadores como nenhum outro, em um show com acompanhamento de sua banda (Ashley Holt/Tony Fernandez/David Paton) que já o acompanhou em inúmeras tours. Vale muito a pena, se já não o tiver...

Daniel Quadros disse...

Werner,

Antes de mais nada, foi um prazer encontrá-lo no Encontro de Programadores C e C++. Não tenho DVD que você mencionou, além do mencionado no post tenho o "Live in Buenos Aires", "The Classical Connection" e "Journey to the Centre of the Earth".

wmoecke disse...

Nesse caso, caro Daniel, será um prazer providenciar-lhe uma cópia deste excelente DVD.

Fico ao seu dispor para que vc defina como deseja que eu lhe entregue o mesmo.

E a propósito, o privilégio foi meu, de finalmente conhecê-lo.

Um abraço!