sexta-feira, agosto 25, 2006

DVD: O Retângulo Negro

Esta semana comprei um filme em DVD e tive o maior susto quando fui assistir: de tempos em tempos (aleatoreamente) aparecia um retângulo preto no meio da tela, escondendo a maior parte da imagem.

Após experimentar todas as opções do aparelho de DVD, tentei com outro filme - e o problema continuou. Tentei o velho truque do "desce todo mundo/ sobe todo mundo" (reset geral - desligar da tomada, aguardar um tempo e ligar de novo) - e nada. Resolvi tentar ver o filme no micro: funcionou direitinho.

A cada tentativa o pânico aumentava. Cheguei a abrir o aparelho para ver se tinha algo de estranho (só o que o peso já indicava: tem quase nada dentro). Será que o filme (original!) tinha conseguido de alguma forma bagunçar o aparelho?

Como última opção (sem muita esperança) resolvi apelar para "São Google". Uma busca pelo meu modelo só trouxe anuncios e algumas procuras por senha para destravar a região. Por último, uma busca por "dvd black rectangle" e o santo fez o milagre:

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=152593

Por incrível que pareça, o problema estava na TV: estava ligado um close caption estranho. Dois toques no controle da TV e tudo resolvido.

2 comentários:

GMotta ZN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GMotta ZN disse...

hehheheh,
santo google faz milagres!
Fui abençoado tb ao encontrar esse blog!
Parabés Daniel!
Obrigado.