sexta-feira, agosto 25, 2006

DVD: O Retângulo Negro

Esta semana comprei um filme em DVD e tive o maior susto quando fui assistir: de tempos em tempos (aleatoreamente) aparecia um retângulo preto no meio da tela, escondendo a maior parte da imagem.

Após experimentar todas as opções do aparelho de DVD, tentei com outro filme - e o problema continuou. Tentei o velho truque do "desce todo mundo/ sobe todo mundo" (reset geral - desligar da tomada, aguardar um tempo e ligar de novo) - e nada. Resolvi tentar ver o filme no micro: funcionou direitinho.

A cada tentativa o pânico aumentava. Cheguei a abrir o aparelho para ver se tinha algo de estranho (só o que o peso já indicava: tem quase nada dentro). Será que o filme (original!) tinha conseguido de alguma forma bagunçar o aparelho?

Como última opção (sem muita esperança) resolvi apelar para "São Google". Uma busca pelo meu modelo só trouxe anuncios e algumas procuras por senha para destravar a região. Por último, uma busca por "dvd black rectangle" e o santo fez o milagre:

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=152593

Por incrível que pareça, o problema estava na TV: estava ligado um close caption estranho. Dois toques no controle da TV e tudo resolvido.

3 comentários:

Wanderley Caloni Jr disse...

Imagino por quantos dias (se não para sempre, ou até chamar o suporte) sofreria uma pessoa não informatizada a ponto de procurar na web por informação, ou até mesmo uma que não saiba nada de inglês.

GMotta ZN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GMotta ZN disse...

hehheheh,
santo google faz milagres!
Fui abençoado tb ao encontrar esse blog!
Parabés Daniel!
Obrigado.