sábado, dezembro 02, 2023

Dezoito anos do Blog!

E o blog agora é "de maior"!  Vamos ao balanço do que aconteceu este ano...


Este ano teve alguns contratempos (até Covid eu peguei) e reconhece que, pela primeira vez, dei mais atenção ao canal no YouTube que ao blog. No passado eu fazia primeiro um post e depois o vídeo, este ano foi comum o contrário. Também escrevi mais um livro, desta vez disponibilizado em inglês e português. Apesar disso, para minha surpresa, devo fechar o ano com mais posts que no ano passado e o ritmo foi um pouco mais constante (apesar de eu ter escrito mais críticas e mini avaliações).

A visitação segue no nível dos últimos 5 anos:

Dando um zoom neste ano, talvez tenha uma pequena tendência de alta:

Sobre o que eu falei este ano:

  • Display e-paper: eu gostei muito da imagem do display, mas usá-lo não é simples e o tempo entre atualizações limita as aplicações
  • Versões mais novas do ESP32 (C3 e S3)
  • RISC-V de "10 cents"
  • Livros e séries (e não teve mais posts destes por pura preguiça)

Sobre o que eu não falei este ano:

  • Sensores (mas escrevi um livro a respeito)

Não tenho ideia de qual será o ritmo e os assuntos para o próximo ano. Tem muita coisa na minha lista, particularmente os famosos projetos que ficam só na cabeça.


Nenhum comentário: