domingo, maio 22, 2022

Jogo do Mês: Braveland Pirate

Faz tempo que falo sobre jogos... mais precisamente faz tempo que eu não jogo no micro. Será que é a idade? Mais do nunca eu tenho me restringido aos "jogos casuais". É o caso deste Braveland Pirate.

A tela inicial


Este jogo é o terceiro de uma série: Braveland, Braveland Wizard e Braveland Pirate. Quase sete anos atrás (!) eu comentei sobre o Braveland Wizard. Os jogos todos seguem a mesma fómula, siga o link se você quiser saber sobre como é o gameplay.

A principal mudança entre os jogos são os lutadores disponíveis para a sua equipe, que são baseados no tema do jogo (no caso piratas). Faz tempo que joguei os outros jogos, mas este terceiro jogo tem mais opções de lutadores e é um jogo mais longo. Na parte dos inimigos não tem tanta variedade, de específico acho que só os considerados Boss.

O mapa no começo do jogo.
Ao final teremos várias ilhas para visitar

Joguei no nível normal de dificuldade, em alguns pontos foi preciso um pouco de perseverança mas em outros as batalhas foram muito fáceis. O que mais me perturbou foi o limite na força máxima da equipe, que me impediu de usar simultaneamente os meu lutadores mais fortes. No final priorizei a quantidade de lutadores sobre o poder individual deles e usei muito pouco os mais poderosos.

No geral o jogo tem uma pequena quantidade de decisões que fornecem alguma variedade se você quiser repetir o jogo após ganhar, mas não foi o suficiente para me interessar.

Olhando hoje no gog.com, o preço (sem promoção) é R$20,69. Não sei se vale tudo isso.

Veredito: Recomendado se você estiver procurando um jogo casual e ele estiver em oferta.


Nenhum comentário: