domingo, março 29, 2020

Crítica: Titans - A Série da Netflix

Pouco tempo depois de acabar de ler "Teen Titans The Silver Age Vol 1" eu comecei a assistir Titans na Netflix. Que diferença!



No seu começo Teen Titans é sobre sidekicks adolescentes se envolvendo em aventuras malucas e ingênuas. Titans traz versões adultas de alguns destes personagens, em um ambiente mais "maduro". Violência, nudez, sexo e drogas. O que mais me impressionou de cara foi a violência de Robin, algo impensável para o personagem nas histórias que já tinha lido.

Os atores são bons e se encaixam bem nos personagens. O nível da produção é alto, com bons efeitos especiais.

A Netflix tem, no momento, duas temporadas. Uma terceira estava prevista para este ano (2020), mas é improvável nas atuais circustâncias. Ainda bem que tem duas, pois o primeiro "arco" só se completa no primeiro episódio da segunda temporada. Eu teria ficado furioso de ter que aguardar pelo desfecho... Aliás, a primeira temporada exige um pouco de paciência, pois a trama avança lentamente e os Titans só se juntam nos últimos episódios.

A segunda temporada trouxe uma surpresa arriscada: Ian Glen (que você deve conhecer de Game of Thrones) como Bruce Wayne. Se alguém me perguntasse antes de ver eu diria "nunca!", mas acaba funcionando bem. Aliás, esta temporada tem mais coisas inesperadas (para quem, como eu, que não acompanha o burburinho sobre séries). Inclusive uma morte (segundo consta, anunciada antes do início da temporada sem dizer quem morre) e um episódio meio doido (o ante-penúltimo). O episóido é tão doido que os próprios personagens questionam a situação no final da temporada (talvez sinalizando alguma explicação futura).

Veredito: Recomendado, se você suporta violência (e um pouco de sexo).

Nenhum comentário: