terça-feira, outubro 09, 2007

Avaliação do Visteon VSB-7705

O Visteon VSB-7705 é um tocador MP3 para carro, que permite a reprodução de CDs, cartões SD-MMC e dispositivos USB.

Aviso

Estou muito longe de ser um aficionado por "som automotivo". Para mim automóvel é um dos piores ambientes para querer se apreciar música, com grandes limitações acústicas, ruído externo constante e a necessidade de prestar atenção na direção e não na música. Confesso ainda que só fui colocar o "som" no carro um anos após a compra.

Um Breve Histórico

No meu carro anterior eu usava um toca-fitas (!). O ponto positivo do meu aparelho antigo é ter uma entrada auxiliar na frente, o que me permitia ligar um reprodutor de CD portátil, com suporte para MP3. Era esta configuração que usava, o MP3 praticamente eliminava a necessidade de trocar de CD durante uma viajem e as falhas de reprodução devido aos onipresentes buracos das ruas e estradas brasileiras.

Infelizmente o aparelho pifou e portanto eu precisava comprar outro para o carro novo.

O Atrativo do VSB-7705

O que me atraiu para o VSB-7705 foi o suporte a cartão SD, uma vez que já uso este tipo de cartão na máquina fotográfica e já tenho um leitor conectado ao meu micro. O formato SD coloca em um pequeno espaço capacidades bem razoáveis por preços idem.

No VSB-7705 o cartão SD fica completamente embutido durante o uso, não ficando nenhuma saliência para fora que possa levar um tranco acidental danificando o cartão e/ou o aparelho. Além disso, o cartão cabe facilmente no estojo da frente destacável.

A Instalação

O meu carro é um Citroen C3 e a instalação foi moleza. Os conectores do carro e do aparelho eram totalmente compatíveis, dispensando gambiarras. Um ponto a mais para o VSB-7705 e que ele já vem com um adaptador para antena e com conectores com fios para facilitar a intalação em veículos com conectores diferentes (ou sem conectores).

Outro ponto de destaque é que o manual apresenta indicações claras e completas dos sinais presentes nos conectores.

O VSB-7705 não foi o primeiro aparelho com SD que eu encontrei, mas li vários comentários de usuários da outra marca reclamando de chiados. No meu caso a qualidade de som me pareceu excelente. O único "defeito" é uma ligeira pausa (1 segundo ou menos) entre uma música e outra (em MP3), o que pode atrapalhar fãs do rock progressivo onde é comum uma faixa continuar direto na seguinte.

Os Recursos

O VSB-7705 tem uma grande quantidade de recursos, mas devo admitir que usei poucos deles até agora.

Como é mais ou menos padrão, a frente é destacável e basculhante. O encaixe não me inspira muita confiança, mas até agora não tive problemas. O display alfanumérico apresenta uma boa quantidade de informações dos arquivos MP3 e tem boa legibilidade. O display tem ainda indicação gráfica do volume. A frente tem também uma quantidade absurda de botões, cada um com um LED decorativo.

Segundo o manual, são suportados formatos MP3, WMA e OGG, os dois primeiros com várias taxas de transferência e frequência de amostragem. Não são suportados arquivo protegidos (DRM). Até agora usei somente MP3 e ele tocou tudo sem problemas.

A conexão direta de um pen-drive na entrada USB não é muito prática, pois o pen-drive fica totalmente exposto para fora. Felizmente o aparelho vem com um cabo adaptador.

O aparelho suporta CD / CD-R e CD-RW, tanto com audio como com arquivos MP3, WMA e OGG.

Para SD e USB existem funções de gerenciamento de arquivo para procurar e apagar arquivo.
Um recurso curioso é a gravação em SD ou pen-drive a partir do rádio, CD ou da entrada auxiliar (que requer um cabo adicional não fornecido).

Tem, é claro rádio AM/FM. As poucas vezes que escutei rádio (FM) o som me pareceu perfeito. Por enquanto ainda nem me dei ao trabalho de colocar as estações que gosto nas memórias.

Para completar, vem um controle remoto IR, o que me parece um acessório meio inútil.

Concluindo

Estou totalmente satisfeito com o VSB-7705. O cartão SD me parece ser a midia perfeita para quem quer ter um som solid-state no carro. O aparelho tem um preço razoável e pode ser encontrado em 12 vezes no cartão nas "boas casas do ramo".

Atualização 28/02/10

Parece que a minha sorte acabou, o display começou a piscar.

Atualização 30/11/10

Acho que agora ele se foi. Há cerca de um mês começou a falhar um dos canais, achei que era mau contato mas estou desconfiando do aparelho. Semana passada o painel parou de funcionar, ao colocar ligava sozinho com o último ajuste. Um reset fez somente perder o último ajuste. Colocando um SD o painel funciona, porém após alguns minutos desliga e religa sozinho. Já encomendei um novo aparelho (de outra marca, é claro).

69 comentários:

Unknown disse...

Coloquei um cartão SD de 4GB , mas o aparelho não está acionando as músicas. Existe alguma limitação de capacidade ?
O mesmo cartão funcionou quando coloquei com um adaptador USB. O cartão foi reconhecido e as músicas tocaram normalmente.

Daniel Quadros disse...

Luiz: Os cartões que usei foram de 512MB e 1GB, não tenho idéia se existe algum limite. Você tentou perguntar ao fabricante (http://www.evisteon.com.br/)?

Anônimo disse...

Infelizmente fiquei muito insatisfeito com o aparelho.Comprei em abril deste ano e ele ja visitou 3 vezes a assistencia tecnica por plar o cd muito chegando ao ponto de o fabricante me mandar outro som que prontamentemente voltou a estragar depois de um mes de uso.Simplesmente desisti de enviar a assistencia tecnica pois eles arrumam e estraga de novo.Estou utilizando somente o cartão sd.Quando tento escutar os cd estou la pela musica 100 e o cd tranca voltando para a primeira musica.Isto me irrita muito.Visteon nunca mais e faço questão de não recomendar para nenhum de meus amigos que ao virem o aparelho tinham achado muito bom

Unknown disse...

Bom, não tenho praticamente nada a falar bem deste aparelho, comprei e no dia em que chegopu, na instalação ja apresentou o defeito, porem, nao quiz retira-lo na hora, depois de um tempo mandei pra assitencia, (defeito: apagava a frente, apertava ele voltava)ficou nada menos que 30 dias na assistencia, no mesmo dia depois da reinstalação reapresentou o defeito, novo contato com a VISTEON, me disseram para envia-lo a assistencia e pedir a troca do produto, ainda não tive estomago para isto, qualidade de CD e USB, horrivel, muitos xiados, qualidade do cartão, boa. ja tive varios Kenwood, nunca tive do que reclamar, lamento a perceria com a VISTEON.

Unknown disse...

Infelizmente fiquei muito insatisfeito com o aparelho.Comprei em julho deste ano e ele ja visitou 2 vezes a assistencia tecnica por causa do mesmo defeito. Quando ligo, ele trava e não faz nada. Isto me irrita muito. Visteon nunca mais compro nenhum produto seu e não recomendar para os meus amigos.

Anônimo disse...

o meu aparelho deu o mesmo problema, de desligar a frente, e quanto tocar ficar travando, qualquer esbarrao desliga, to passando raiva com esse aparelho, nunca idicaria a ninguem, concordo com o pessoal, kenwood fez uma pessima parceria, meu ja foi 2x para assistencia, e voltou sempre volta pior, desisti do aparelho

Anônimo disse...

Gente, estou ficando preocupado. O meu 7705 está perfeito, não deu nenhum dos problemas citados pelos colegas. Lamento, mas parece que a vida útil não é a mesma de um toca-fitas pioneer que usei com disqueteira pioneer tb p/ 12 cds e usei por 10 anos sem ir para a assistência.

Unknown disse...

Instalei o aparelho à tarde,e na loja estava perfeito.Ao chegar em casa retirei a frente como manda o manual.Quando saí a noite,a frente não encaixou nem com reza forte.Não sei se a qualidade desse troço é boa,pois ainda não consegui ouvir.

Anônimo disse...

Caro Luiz, vc precisa verificar se suas músicas estão convertidas no formato de arquivo que o Visteon VSB-7705 executa que são MP3, WMA ou OGG. Francisco Rodrigues São Paulo/SP

Anônimo disse...

Oi pessoal, atencao quando for comprar cartao de memoria pra este aparelho, pois esse modelo nao aceita as memorias "SDHC" que sao as novas que estao vendendo agora, quando for comprar verifique se tem somente o nome "SD" ok!
trabalho como tecnico num posto autorizado, e pelo que sei esse aparelho deu muito pouco problema, se vc for um proprietario que tenha um minimo conhecimento, vou tentar dar algumas dicas pra voce nao perder tempo na hora de um problema
esse defeito de ficar apagando a frente pode ser mau contato naqueles terminais do destacavel, devido a pessoa tirar o destacavel e ficar com ele nas maos ai sujaria os contatos, nesse caso da pra passar uma borracha daquelas azul e vermelha nos contatos e ver... e tambem pode ser que quando voce foi tirar a frente tenha forcado e empenado um pouco aquela armacao que segura a frente, de uma boa olhada se ela esta bem retinha, ok.. se nao for nenhum desses casos so na assistencia.

Andre - Fort.CE

Anônimo disse...

Daniel,

Gostei muito da sua avaliacao do aparelho. Gostaria de saber mais em relacao a gravacao do tuner e do cd no cartao SD em mp3. pois apesar dos comentarios ruins, nao achei nenhum outro que tem esta funcao.

Get.

Anônimo disse...

O Luiz lá em cima disse que não conseguiu reproduzir um cartão de 4Gb. É justamente pra isso que eu quero um desse. Será que foi o tipo errado de cartão? Baixei o manual e lá não diz nada quanto a capacidade do cartão. Alguém aí já o usou com um cartão de mais de 1Gb? Caso esse aparelho não suporte, vou passar a analisar um lançamento da Blaupunkt que não tem cd, só cartão e usb.
Calil, RJ

Anônimo disse...

Liguei para o 0800 da Visteon e me informaram que o máximo de capacidade do cartão SD que pode ser ligado é 4 giga. Meu aparelho, comprado na Americanas.com em jan/08 apresenta atualmente apagamento do visor. Quanto à memoria SD, acho falha tanto do vendedor que nao especifica no site para orientação do comprador e, da Visteon que também não orienta no manual. Outro ponto negativo, é que a entrada auxiliar não fica aparente na frente do aparelho, e sim faz parte da fiação traseira. Para o meu carro, um pálio 2003, tive problemas com a profundidade. O aprelho não encaixa perfeitamente.

Anônimo disse...

Como podemos notar, com tantos problemas, eu tambem não escapei. Comprei o mesmo aparelho em abr/2008 e logo depois começou a apresentar defeitos, tais como: painel liga/desliga; os controles de graves e agudos desaparecem; dificuldades na leitura/reprodução de músicas MP3; chiados na reprodução, etc. Estou pensando em levar pra assistência técnica e como já relatado, não resolverá o problema. A solução vai ser pedir a devolução do dinheiro e comprar um "PIONEER". VISTEON NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Daniel, gostaria de tirar uma dúvida...

Se eu colocar um cartão SD com várias pastas com mp3 consigo passar de uma pasta para outra? (ex: pasta "rock", "dance", "pop").

Vlw!!!!

Anônimo disse...

Comprei junto com o carro em 05/11/2007 e já em maio começou a apagar o displey. Está na assistência técnica desde 03/06 e não tem peça para conserto, nem previsão de entrega. Problemas com a empresa VISTEON. E como ficam os proprietários ??? Cristina - Canoas RS

Anônimo disse...

Comprei um som deste (visteon 7705) em fevereiro de 2008, falso engano, e menos de dois meses depois a frente apagou, e nao tem como ver nada nela, ou seja, voce nao tem como sintonixar as radios nem regular mais o som, pois nao se ve nada na tela.
Procurei uma assistencia tecnica aqui de Belo Horizonte, que e onde moro, e eles me disseram que levaria pelo ou menos duas semanas para consertar, pois teriam que pedir a mesma na fabrica, e bla bla bla, bla bla bla, por isto ainda estou com o som no carro estragado, e ja estamos em julho, mas como viajo muito e gosto de ouvir um sonzinho no carro (ainda consigo uvir os cds mesmo sem saber eue musica esta) anida nao mandei conserta-lo, esperando uma oportunidade melhor, ja que a garantia e de um ano, (que deveria ser mais). Mas agora vendo os relatos aqui estou preoculpado, sera que meu som vai ficar indo e voltando para a assistencia como os demais? Eu acho que a fabrica deveria me repor um novo, pois com menos de tres meses ja deu problema. se acontecer isto comigo de ficar indo e voltando para a assistencia, vou queimar o filme desta empresa em tudo que e jornal aqui de Minas, e vou escrever para todos sites especializados como este, o www.buscape,com.br tambem tem um espaco la para opinioes, e foi por este motivo que comprei este som, pois la, ate a epoca que eu comprei todos os relatos eram positivos.
Vou tentar falar com a fabrica, se de nada adiantar preparem-se pois vou botar a boca no trombone.
fcorabello@pop.com.br

Anônimo disse...

EU SOU TÉCNICO EM ELETRONICA ESPECIALIZADO EM CD DVD AUTOMOTIVO,MEU FILHO COMPROU ESTE APARELHO VISTEON VSB 7705,EM DOIS DIAS APRESENTOU DEFEITO DE TRAVAR A TELA E O DISPLAY APAGAR ELE LEVOU ASSIM SEM MEU CONHECIMENTO POR 5 MESES POIS O MESMO VEIO A FICAR SEM CONDIÇÕES DE USO E VEIO AO MEU CONHECIMENTO PARA DAR UMA OLHADA NO QUE SERIA,AO ABRIR O APARELHO VERIFIQUEI QUE MUITO MAL PROJETADO PARA UM USO CONSTANTE FLAT CABLE QUEBRADO TERMINAIS DA FRENTE TODOS COM MAU CONTATO,MORAL DA HISTORIA FOI PARA O (LIXO).

Anônimo disse...

Diante de comentários expostos, o meu parece fichinha, pois, tenho um radio desta marca, e como viajo muito pelos interiores (sertões), onde uma FM é de super-luxo, eu não consigo escutar e nem captar uma estação mais simples que é uma AM, só escuto um som de metralhadora tipo: "tup.tup.tup.tup.tup....tup".

thiago antunes disse...

comprei um radio da visteon mas perdir a frente do radio,gostaria de saber como que eu compro outra frente do radio.

Anônimo disse...

Comprei um visteon e com 13 meses de pouco uso ele travou.Levei ao técnico que, simplestemente, não conseguiu consertar, alegando não encontrar peça. Com a palavra os responsáveis pelas fabricação e venda do aparelho.

Anônimo disse...

Nossa... o meu tá perfeito.
Ele só peca por nao ter o mesmo tipo de equalizador do kenwood, apesar de ser comparado à esta marca. As vezes tem um chiado sim (minha mae só ouve esse chiado qdo o volume está bem baixo e "some" a música), mas eu acho que é pouca coisa. Pra quem tem módulo, esse som fica bem legal. Eu andava com um tubo de cds no carro e hj tenho 2 cartoes SD de 2gb e funcionam perfeitamente no rádio. Já usei o usb tb, mas achei mais prático andar com o cartão.

O meu nao apaga a frente, nao pula o cd, lê tds os acessórios sem problemas, mas tive q aprender a encaixar a frente direito pq nem o cara da instalação sabia (aprendi uns 2 meses depois de ter instalado, rs).

Comprei o meu no Submarino há 9 meses... tá perfeito até agora.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta das pastas...

Sim, consegue-se navegar entre as pastas, uso mto essa função.
Vc pode criar subpastas tb.

Ex: Hard Rock / Guns

Vc entra na pasta Hard Rock e deopis aparecem as outras pastas q estão dentro.

Anônimo disse...

Pra quem te problema com a Visteon, recomendo este site. www.reclameaqui.com.br

Minha amiga teve problemas com a vivo e cadastrou a queixa dela neste site.
Entrarem em contato e resolveram no dia seguinte um problema que ela tinha há 1 mês.

Anônimo disse...

TO P. DA VIDA COM ESSA MARCA.
O MEU SOM TEM POUCO MAIS DE UM ANO E JÁ QUEBROU O TAL DO FLAT CABLE QUE LIGA A FRENTE AO APARELHO. AQUI ANA ASSISTENCIA TÉCNICA DE MANAUS NEM TEM E FOREM MANDER BUSCAR CUSTA R$ 120,00. É MUITO ROUBO. UM SOM NOVO CUSTA 350,00. SE ALGUEM SOUBER ONDE ENCONTRAR MAIS BARATO, DÁ UMA DICA POR FAVOR.
ABRAÇÃO
JOHN

Anônimo disse...

Putz, agora fiquei com medo... Mandei o meu aparelho de som para a assistência técnica faz um mês e hoje me ligaram dizendo que vão trocar por outro modelo (com bluetooh). Eu mandei para o conserto porque a tela apagava. Pelo que estou vendo é um problema bem comum. Também tinha pouquíssimo tempo de uso (comprei em 06/08 e mandei para a assistência técnica em 09/08).
Vamos ver...

Anônimo disse...

Mandei o meu aparelho de som para a assistência técnica faz dois meses.Eu mandei para o conserto porque a tela apagava. O cara da assistencia não tinha a peça (flat ou cable) e me devolveu o som sem conserto. Eu liguei no fabricante e hoje me ligaram dizendo que vão trocar por outro modelo novo, com a logomarca do meu carro (GM). Também tinha pouquíssimo tempo de uso (comprei em 02/08 e mandei para a assistência técnica em 05/07/2008).
Vou passar na loja hoje para instalar o novo. Espero que não dê pau!!!

Anônimo disse...

Eu comprei um VISTEON VSB-7807 (http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2445735) com bluetooth, gostei do aparelho, o bt funciona muito bem, atendo minhas ligações no transito sem problemas. Algumas coisas que eu não gostei:
- A nevegação entre pastas neste modelo é horrível.
- O aparelho é muito iluminado e o display não apresenta muitas informações pelo tamanho.
- Eu comprei um SD de 4GB e tb não funcionou, peguei um de 2GB de um amigo, funcionou normalmente.

Anônimo disse...

Fui enganado!!

Postei comentário acima...
No dia da troca a atendente da visteon(0800-119644) me disse que não iria mandar mais o som novo. Resultado: estou sem som ainda e vou entrar em contato com o PROCON.

Anônimo disse...

Tenho um VISTEON VSB-7705 desde janeiro/08. Depois de ler todos os comentários aqui, estou achando que ganhei na Megasena acumulada! O meu aparelho nunca apagou o painel frontal (também nunca o retirei depois da instalação); uso um cartão SD de 2 GB que é lido imediatamente (nunca usei um de 4 GB, pode ser que o bicho engasgue); o Pen Drive de 4 GB que uso toca perfeitamente, só demora uns segundos para começar a ser lido; a função toca-CD só fui usar essa semana para ver se funcionava, pois com o cartão SD e Pen Drive fica bastante antiquado usar um CD - portanto, não sei se pula ou não, mas tocou legal as 150 músicas lá. Chiado, proveniente desse aparelho, nunca foram ouvidos por mim no interior do meu carro - de outras origens, talvez.
Pois é... tava pensando em comprar um VISTEON VSB-7807, com Bluetooth, mas acho que não vou ganhar na Megasena 2 vezes seguidas. Ou vou?
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Visteon nunca mais!se quiserem passar raiva metam a cara..comprei o VSB-7705 em 04/08,mais depois de três meses o display,como o de todo mundo, aqui ja apagou,depois foi a vês do mal contato que desligava o aparelho constantemente,fui na assistência técnica e me disseram que eu devia esperar chegar o cabo.conclusão:já tão me enrolando...

Anônimo disse...

esse aparelho é uma bomba.... eu fui na ilusão de ter entrada usb e leitor de cartão SD, o preço atrativo na promoção de 360 reais..
Burrada pura.. meu aparelho vive manutenção... e só escuto a mulher da manutenção reclamar q a visteon demora para mandar peças de reposição.. comprei em 23/01/08 e desde lá ele foi duas vezes.. esta agora fazendo 2meses na manutenção se previsão de entrega.. fala serio... maldita hora que não comprei um pionner ou sony...

Elienay Pedroso; Jakeline Laranjeira; Marcia Alves; Maria J. Alves disse...

Fiquei muito insatisfeita com este aparelho, o q considero uma pena, pq ganhei de presente do meu noivo e já está apresentando problemas. A leitura do CD/USB é muita, se tiver muitas pastas entao,,,deite e espere. Além disso, o som começou a piscar o visor do aparelho, levei na concessionária onde adquirimos o produto e nos informaram que iriam substituir meu som por outro, pq ele tinha um problema de séria,,,beleza, neh? Q nada,,,nao trocaram meu som e mandaram procurar a assistência técnica para fazer orçamento...ma como assim? se tem problema de série, eles tem obrigação de corrigir o problema ou substituir o aparelho.
Resumindo,,,partam pra outra,,,Sony, JVC ou Pioneer. Pq Visteon eu nao recomendo.

Unknown disse...

Depois de praticamente um mes de muita pesquisa e cheguei na dúvida entre "AR70 - AR706" x "VISTEON VSB-7807", mesmo depois de ter visto muita gente reclamando acima aqui estou eu. PUTO DA VIDA, pois comprei um VISTEON VSB-7807 (http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2445735) com bluetooth, gostei do aparelho, o bt funciona muito bem, atendo minhas ligações no transito sem problemas. Porém comprei e chegou no dia 16/12, instalei no dia 20/12 e hoje dia 29/12 fui trabalhar normalmente ouvindo música, quando sai para resolver um problema na hora do almoço e tentei ligar a supresa: "NADA DE PEGAR", o led interno acende normalmente porém o display apagou! que coisa em? engraçado que o carro ficou parado vários dias e usei MUITO POUCO, e menos de 15 dias o maldiçoado quebrou! não quero concerto, quero dinheiro de volta! estarei amanhã indo no PROCOM ver como proceder!

VISTEON - MAIS NUNCA NA MINHA VIDA, VOU QUEIMAR E DIVULGAR ESTE PROBLEMA PARA TODOS QUE EU CONHECER!

Anônimo disse...

Comprei em março de 2007, exatamente 2 meses depois as letras do display começavam a apagar, travava durante execução, a memória de buffer não apagava quando se trocava de cd, ou seja, continuava tocando o cd anterior. Voltei todas as vezes a loja, e já troquei o aparelho 3 vezes mas é sempre a mesma coisa, cheguei a pensar que era lote com defeito....mas não é, me arrependo do de não ter comprado pioneer

Anônimo disse...

Chiiii! também rodei nessa, pensava que fosse só o meu, a única coisa que não aconteceu foi apagar o painel, mas o restante é igualzinho: Trava, demora ler o PenDrive (8Gb), e por mal dos pecados, resolvi comprar recentemente um cartão SD de 8 GB, já que o PenDrive caía com frequência, agora descobri que não lê Sd 8 Gb e o Cartão ainda é o Tal SD/HC...
O Cd, humm, mal começa a ler e já volta pro início...
"Loucura no Caldeirão", êta povo ruim de serviço...
Abraços a todos e VISTEON NUNCA MAIS...

Anônimo disse...

Quando comprei o visteon VSB-7705, comprei porque tinha um visual muito bonito e cheio de recursos e o que mais me chamou a atenção foi a escrita: GARANTIA KENWOOD, resolvi comprar e me arrependi, o som é uma porcaria, chia muito, e pouco mais de um ano de uso quando já havia passado a garantia apareceu um problema no sistema injetor de cd que não cuspia o cd pra fora nem a pau; usei um kenwood por cinco anos que não era mp3 mas tinha um som limpo e agradável e não me deu UM SÓ problema. visteon, não recomendo a ninguém e acho uma pena a kenwood, uma marca consagrada no mercado esteja fazendo propaganda enganosa ao dizer que esse aparelho é bom e deixar o nome da empresa metido nisso.

Anônimo disse...

NÃO COMPREM, O MEU DEU PROBLEMA NOS LEDS DO VISOR FRONTAL COM 5 MESES DE USO, LEVEI NA ASSIST~ENCIA E APÓS DOIS MESES OS LEDS APAGARAM NOVAMNETE , E O PIOR EU LIGO PRA VISTEON E ELES ESTÃO SÓ ME ENROLANDO, POR FIM ENTREGUEI PARA O PROCON, ESTOU PEDINDO O DINHEIRO DE VOLTA, É UMA PENA POIS A KENWOOD TEM UMA TRADIÇÃO MUITO BOA, SE BEM QUE MUDARAM O NOME DO PRODUTO.

Unknown disse...

Boa noite.
Como todos aqui, também tive e estou tendo problemas com o meu Visteon 7705, pois o mesmo já foi duas vezes na assistência e terá que ir mais uma vez. Na primeira vez o display apagou, na segunda deu problema na leitura do cartão SD e rádio, e agora está novamente com problema no display novamente.
É revoltante ter um rádio com um pouco mais de um ano e ir 3 vezes para a assistência técnica.

Never more.

Abraços Luiz.

tecnoplace disse...

Tenho um visteon VSB-7705 desde mes 05/2007. Sempre funcionou perfeitamente, sem chiados, sem o visor apagar, o cartao SD de 4 gb funcionando blz, pen-drive tambem funcionando blz, alguns usuarios do site reclamaram da demora da leitura do pen-drive de 8 gb, isso é normal pois o som faz uma varredura em todo o pen para mostrar o nome da musicas, albuns , artistas e etc. quanto maiso o pen mais vai demorar. Pq um cd nao demora tanto? pois o mesmo tem de espaco apenas 750 mb. e os pen sao de 1, 2, 4, 8, 16 e 32 gb, o tempo de varredura vai ser maior. Recentemente reparei que ao clicar no botao de ligar do aparelho ele nao liga, tenho que apertar a frente do som contra ele mesmo e ligar novamente. Vou levar na assistencia pra ver o que pode ser.

Unknown disse...

esta visteon e uma porcaria o vsb 7705 comprei em fevereiro de 2008 ja deu problema no painel apaga e trava ja foi par assitencia tecnica e agota três meses depois voltou a dar o mesmo problema e a garantia ja acabou,este aparelho e um lixo não recomendo compre um mais caro vc vai ficar mais feliz eu garanto.
um abraço a todos e visteon vai acabar perdendo mercado por causa deste lixo que vc esta fabricando.

Anônimo disse...

Aviso aos interessados em adquirir o Visteon VSB-7705: Juntem mais dinheiro e comprem outra marca! O site onde comprei fazia referência a kenwood então achei que era algo de qualidade mas, com certeza, não é. Estou com os mesmos problemas relatados pelos outros consumidores. Como disse um deles, se comprar e não tiver problemas é como ganhar na mega sena.

Anônimo disse...

Infelizmente tenho um Visteon VSB 7705 agora as luzes do fisor apagou por completo o modo não informar quando é Cd estou arrependio de ter adquirido esta marca bem que meu disse me adqurir Kenord

Anônimo disse...

Infelizmente me encontro na mesma situação de muitos usuarios acima pois adquirir um modelo deste cd player em agosto/2007 e uso esporadicamente, mas agora o mesmo não acende mais a tela do display liguei para o 0800 da visteon onde por sinal não me deram atenção que o consumidor mereçe somente atendente foi categorica em me mndar procurar a assitência Tecnica aqui em minha cidade.

Anônimo disse...

Tenho um Visteon 7705 e tem o mesmo problema dos leds ficarem piscando. Isto pe erro de projeto. Quanto estava na garantia, eu fui enviando (3 x) para a troca dos leds (que são 2). Quando acabou a garantia, eu mesmo abri a frente do som e troquei os 2 leds que iluminam e pus um só maior. Ele dura mais que os outros. Tenho um estoque de leds aqui em casa e quando começa a piscar, abro e troco o mesmo. Fico com dó de jogar o som fora e comprar outro, pois tem 1 ano e meio.
Nunca mais compro visteon.

Anderson Keniti disse...

realmente é um aparelho bem atrativo... cartão SD, USB, grava mp3s... comprei por causa do cartão SD, bem prático e fica dentro do som... esteticamente melhor do que um pen drive espetado...
comprei junto com o carro na concessionária... deu defeito na frente destacável, ficava tudo piscando... foi pra assistência e 3 meses depois voltou...
outra coisa que achei ruim foi de não conseguir ordenar as músicas corretamente... organizo por pastas, coloco números, mas mesmo assim fica desordenadas para tocar...

henriqueta disse...

meu aparelho está com a frente toda apagada e nao consigo sintonizar nenhum rádio e nem tenho como visualizar as musicas dos cds,
parece que ele estava apenas esperando vencer a garantia para poder dae esse problema.

Unknown disse...

Aconteceu comigo td o q foi relatado aqui. Com um ano de uso, comprei em mar 2008, o painel apagou, e moro no interior de sp, e nao tem assistencia. Trava do SD, lento para ler pendrive, e tem chiado com volume baixo, ou seja, eh td verdade o que foi relatado aqui. Visteon nunca mais.

Unknown disse...

Sou outra vítima desse aparelho, com aproximadamente seis meses de uso, ele começou a funcionar de maneira intermitente, ou seja, em algumas vezes ele funciona normalmente, em outras ele insiste em não funcionar, fica totalmente apagado, inclusive a luz interna. O pior é que, toda vez que levo o "famigerado aparelho" na autorizada, o técnico diz que realiza diversos testes e que não encontra defeito algum, alega, ainda, que o problema provavelmente está na fiação do carro. O interessante é que, toda a vez que o VSB-7705 fica na manutenção, eu instalo um toca-fitas PIONEER "velhinho" que funciona perfeitamente. Talvez eu precise trocar de carro para o VSB-7705 funcionar como deveria.

zootec disse...

minha frente esta com problemas alguen tem so a frente para vender

Marcello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcello disse...

O meu irmão tem um, e toda segunda-feira ele me dá uma carona pro trabalho e a gente vai ouvindo rádio.
Eu noto que a estação sintonizada fica perceptivelmente com chiadinho, mas ele tem o player há algum tempo e não vi nenhum outro problema.
Sobre os problemas relatados por outros, no entanto há algumas ressalvas:
Ao menos, na minha presença, ele nunca colocou um pendrive ou SD; ele sempre deixa a frente no aparelho, já que ele quase sempre estaciona em lugares seguros.
Das 2, uma: Ou ele tá dando muita sorte, ou é justamente por que ele não tira a frente do aparelho. Será que ladrão não gosta de Visteon? : /

Anônimo disse...

É companheiros!entrei em uma canoa furada também,pois deixei de comprar uma outra marca consagrada para comprar esta porcaria de visteon vsb-7705 e pelos depoimentos à cima vejo que irei sofrer muito,pois adquiri o meu em 01/2009 e com menos de um mes já começou a piscar e hoje se encontra todo apagado e no meu caso não existe assistencia técnica a menos de 150 km,como moro em volta redonda rj aqui não exixte assistencia técnica e a de resende acabou tb.

Unknown disse...

tenho um 7807 que começou a apagar a tela depois de uns 13 meses (e a garantia era de 12 meses). A assistencia informada na pagina deles não é mais assistencia visteon, fiquei com o aparelho apagando e sem a assistencia aqui em Blumenau. Não tem um telefone de contato na pagina deles, o restante funciona bem até o bluethot. Uso com cartão de 2G. Gostaria de comprar uma frente nova e sem defeito, mas não encontro

Orlando disse...

Sobre o painel piscando e apagando. É possível consertar!

Como muitos, tive o problema do painel ficar piscando e depois apagar. A primeira vez foi durante a garantia, a segunda fora de garantia. Vi muita gente dizendo que é o flat mas eu achava que não fazia sentido, pois (no meu caso) todas as funções funcionavam, apenas o painel alfa-numérico que ficava apagado (teclas e botoes com iluminação ok)

O defeito é causado pela queima dos LEDs do backlight do painel.

Retire o painel destacável (a "cara" do aparelho), solte os quatro parafusos traseiros e o botão de volume. Ele deve ser removido forçando cuidadosamente algum objeto sob ele para que ele suba até sair totalmente.

O painel deve ser aberto soltando-se travas plásticas que unem as duas partes do painel. Cuidado quando abrir para não perder a mola do botão que ejeta o painel nem os botoes de liga/desliga e ejeção.

observando-se o display nota-se que do lado esquerdo, próximo ao botão de volume há uma cobertura plástica, parecida com fita isolante. Solte essa cobertura para ver os LEDs do backlight.

São dois LEDs brancos de 3mm de diâmetro. Substitua um ou os dois, conforme o caso.

Como o defeito é recorrente acredito que o problema seja relacionado ao dimensionamento incorreto do resistor de limitação de corrente. Os LEDs estão em série, a corrente é limitada por um único resistor SMD de 150 ohms, mas como não possuo o esquemático nem pude medir a tensão dos LEDs com o painel colocado não é possível afirmar. O correto seria um resistor perto de 250 ohms, já que a tensão da bateria pode ficar perto de 13V.

A substituição dos LEDs é possível porém requer certa habilidade. O melhor é cortar os terminais do LED a ser substituído e dessoldar em seguida os terminais, aí fica fácil puxar o LED de seu encaixe no display.

Carlos Pires disse...

Ótima dica! irei consertar e depois postarei o resultado.

Carlos Pires disse...

Troquei os LEDs. Deu trabalho pra remover os queimados, pois parecidos colados no compartimento. Coloquei os LEDs que eu tinha - um branco e um amarelo - e agora não fica piscando mais. Arescentei um resistor de 100 ohms em série pra evitar que voltem a queimar.

roger - barueri disse...

Comprei um carro no fim do ano de 2008, bem no dia em que houve a redução do IPI. Para não desfazer o negócio (o carro ia baixar uns 1.000 reais no preço) eu aceitei alguns acessórios da loja da concessionária e daí me foi oferecido o Visteon VSB-7705. Na hora fiquei sem saber se aceitava, pois nunca tinha visto essa marca. Como não tinha escolha, pois iria perder os 1.000 reaizinhos, mandei instalarem. Para minha surpresa, na primeira viagem que fiz, com uns 20 dias de uso, utilizei-o na ida tocou tudo normal. Na volta, o CD travou e não saiu mais de dentro. Passei a usar só o pen drive. Estava tocando bem. Vale lembrar que o pen drive e o Sd Card só são lidos até 2GB, quem tem de 4 GB não vai ler nenhuma música. Depois de uns 6 meses, problemas. O dispositivo trava geral (não aceita comandos de desligar, volume, etc) e a luz da frente (led) ficou piscando, depois apagou de vez. Levei numa assistência técnica de outra marca (aqui onde resido não tem) e só me disseram. Compre outro, parcelamos e instalamos de graça para você.
E é isso. Agora, passados 13 meses de uso, comprei um MP5 player que coloco sobre o console do carro e vou ouvindo. O Visteon virou um adereço no painel do carro.
Quem comprou, entrou pelo cano. Infelizmente, estamos com um "mico" no carro.

Thomas disse...

Comprei essa porcaria do veisteon a dois anos, em 7 meses apresentou mal contato da frente, resultado, não acende a não ser que vc pressione o painel contra o módulo. O cartão apresenta problemas, e agora o mais novo problema, quebrou uma peça que permite ficar a frente destacavel presa ao módulo do som. Resultado....que merda!!! Vou ter que comprar um sony mesmo...

andrelteixeira@gmail.com disse...

Não entendi como o Orlando (31/12/09 04:12) e o Carlos Pires (16/1/10 21:33) trocaram os leds. Eles estão colados? E também ñ entendi como o Carlos Pires acrescentou o resistor? Vcs poderiam detalhar mais a operação. O led e o resistor eu achei, mas a troca é que eu ñ entendi como foi possível acontecer.
desde já grato

Carlos Pires disse...

Eles realmente estão colados! Tive que, praticamente quebrá-los. Ao invés de inserir os dois polos dos leds na placa, os jumpeei. O resistor de 100 Ohms ficou em série e com jeitinho o torci entre os componentes.

Unknown disse...

Não acho que os LEDs sejam colados, apenas o encaixe que é bem justo.

O jeito mais fácil de retiralos é cortar os terminais e dessoldá-los com cuidado. Sem os terminais fica fácil sacar os LEDs do encaixe com um alicate de bico.

O resistor ou voce substitui por um SMD com valor de 250 ohms ou espreme um convencional ou ainda adiciona um de 100 em serie em um dos LEDs. Qualquer soluçao envolvendo resistores convencionais vai exigir que ele seja espremido entre os componentes.

Unknown disse...

Comprei um VSB7705 em março/2009 na Americanas.com. A primeira impressão foi péssima, pois para encaixar a frente era necessário um verdadeiro "malabarismo", pois o mesmo nunca encaixou da forma como deveria. Passados uns 7 meses da compra, o tocador de CD travava exporadicamente, mas ainda resolvi por não levar na assistência pois havia parado sozinho o problema.

Passado o tempo da garantia, ou em abril/2010, comecei a ter o mesmo problema com o tocador de CD, mas de uma forma continua, ou seja, o CD toca um pouco e logo para, mudanto automaticamente para o modo radio. Levei em 17/08/2010 em uma autorizada e o cara me adiantou que pode ser o leitor óptico, cujo custará em torno de 120 reais!!!

Como que pode? Após 1 ano e meio de uso com problema no leitor óptico, sendo que uso mais a FM do que o leitor de CD?

Além disso, desde o inicio, os chiados são nitidamente percebidos quando em volume mais baixo.

Horrivel. Não recomendo. Bem mais um Blaupunckt (Bosch) que tenho em um outro auto por mais de 8 anos sem nenhuma manutenção até o momento, tocando perfeitamente.

Abraço

Anônimo disse...

Meu visteon funciona perfeitamente a mais de um ano . Detalhe é que sempre a parte vunerável dele é o painel e este eu não retiro nunca , pois já na época da compra havia num fórum muita reclamação . Para quem não tem o hábito de remover o painel , este é na minha opinião o mais completo do mercado . Obs. Ele também grava as conversas do buethoth no cartão SD.

Unknown disse...

Tive a frente do meu aparelho visteon VSB7705 roubada... se alguém tiver aparelho estragado e se interessar em vender a frente, ou souber quem a tenha, favor entrar em contato.

Anônimo disse...

Caro autor do post, gostaria de vender o controle remoto?
O meu aparelho estragou o botao do volume ai fica travado, caso tenha interesse.
rafaelcruzgja@hotmail.com

Careca disse...

Eu tenho um radio visteon nao tenho o que reclamar por enquanto porém preciso saber onde encontro uma assist. técnica pois o meu esta com o cabo flet ruim ,alguém sabe me informar?? obrigado!!

Anônimo disse...

O aparelho é muito bom. O único que encontrei q permite apagar faixas indesejadas do pendrive/SD. Pena q existe um erro de projeto que faz o backlight apagar :(.

Carlos disse...

Alguem conhece um modelo, mesmo de outras marcas, com as mesmas funcionalidades? Ex. Apaga/procura faixa mp3.