quinta-feira, outubro 22, 2015

terça-feira, outubro 20, 2015

Display OLED com interface I2C - Parte 1

Mais um display com interface I2C, mas vesta vez gráfico (128x64) e OLED ao invés de LCD.


domingo, outubro 18, 2015

Crítica: Legion of Super Heroes - Enemy Rising

Mais uma coletânea de histórias da Legião. Qual versão da Legião? A chamada Threeboot. O que me chamou a atenção? A volta do roteirista Jim Shooter.


quarta-feira, outubro 14, 2015

Usando o nRF24L01+ com o Raspberry Pi: Um datalogger - Parte 2

Continuando o post anterior, vamos ver agora a aplicação em si. Depois de todo o trabalho para colocar a biblioteca pynrf24 para funcionar, agora é simples.

segunda-feira, outubro 12, 2015

Usando o nRF24L01+ com o Raspberry Pi: Um datalogger - Parte 1

Vamos examinar neste post e no seguinte como ligar o módulo com o nRF24L01+ a um Raspberry Pi e usar o conjunto para registrar em um arquivo os dados recebidos através dele. Parecia um projeto simples, mas deu muito mais trabalho do que eu esperava (apesar de ter vários textos a respeito na internet). Não há nada mais frustrante que um rádio que não comunica: você não enxerga o que está acontecendo (a não ser que tenha ferramentas avançadas, o que não é o meu caso).


domingo, outubro 11, 2015

Resenha: Atlantis Mystery

Mais uma aventura de Blake & Mortimer, com roteiro e desenhos de Edgar P. Jacobs. Desta vez os nossos heróis vão parar na mítica Atlândida.



domingo, outubro 04, 2015

Resenha: The Adventures of Hergé

Desde a leitura de "Tintin - The Complete Companion" eu me interessei por um livro do mesmo autor chamado de "The Adventures of Hergé". Ao comprar um dos livros da série "Walt and Skeezix" na editora original (pois estava esgotado na Amazon) eu me deparei com um livro com este nome e, sem prestar muita atenção, comprei. Quando o livro chegou descobri que era um outro livro, em formato de história em quadrinhos. Posteriormente comprei e li a versão que eu desejava inicialmente; resenho aqui os dois livros.


quinta-feira, outubro 01, 2015

Usando o Display I2C baseado no PCF8574 no Raspberry

No site da Deal Extreme o display que estou usando está anunciado como sendo para Arduino e Raspberry Pi. Neste post vamos ver como usá-lo com o Raspberry Pi.