domingo, janeiro 25, 2015

Conversor de fita K7 em MP3 EzCAP230

Fitas K7 foram uma coisa muito importante na minha adolescência. Durante muito tempo eram o único meio acessível de gravar música e a forma mais prática para poder escolher o que você queria ouvir no carro. No final dos anos 90 eu  descobri uma outra aplicação para elas: os audio books.  O acaso dos gravadores e tocadores de fita K7 não me incomodou quanto à música, mas o que fazer com os audio books? Eu tentei converter para MP3 ligando um tape deck ao micro,  mas era extremamente desajeitado e as fitas voltaram a tomar pó na estante.

No final do ano passado eu encontrei o EzCAP230 na Deal Extreme e resolvi ver se ele era a solução para os meus problemas.


domingo, janeiro 18, 2015

Resenha: The New Adventures of Ellery Queen

Este livro é uma coletânea de mistérios policiais curtos envolvendo o personagem Ellery Queen. O autor é "Ellery Queen" (pseudônimo de dois primos). A principal característica das histórias de Ellery Queen é a solução dedutiva dos mistérios, sendo tomado o cuidado de fornecer ao leitor todas as pistas necessárias.



quinta-feira, janeiro 08, 2015

terça-feira, janeiro 06, 2015

Robô Seguidor de Linha DG-2000 - Parte 1

O DG-2000 é um kit de robô seguidor de linha "completo" (mecânica e eletrônica) que pode ser encontrado por um preço "razoável" (no momento por R$60 na Tato). Neste post e nos seguintes vou analisá-lo e tentar alguns aperfeiçoamentos.


quinta-feira, janeiro 01, 2015

Resoluções de Ano Novo - Edição 2015

Mantendo a tradição deste blog, segue um balanço das resoluções anteriores (de 2014) e um novo conjunto de resoluções para este novo ano.